Eliane Ferreira Amorim.
A artista Eliane Ferreira de Amorim formou-se em Pedagogia em 2002 com habilitação para deficientes da audiocomunicação e em Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Artes, em 2007 . Nesse ano também cursou joalheria com Mirian Mirna Korolkovas na FASM, e História da Arte com Magnólia Costa no MAM-SP. No primeiro semestre de 2008 cursou cenografia no SENAC-Santana- SP e no segundo semestre ingressou no curso de Arte: História, Critica e Curadoria da PUC-SP. No ano de 2011 fez intercâmbio na Argentina com alunos e professores da PUC, essa experência foi importante no sentido critico e curatorial, pois teve contato com criticos, ciradores, artistas, colecionadores e professores argentinos.
Sobre fotografias e tridimencionais: Como artista desesenvolveu varias séries de fotografias digitais como: Concreto Maleável (2007), Um Olhar Sobre São Paulo (2011), Poder: A cabeça de quem? Pra quê? (2007). Nesse mesmo ano, expôs no MUBE-SP uma escultura feita de linguotes de alumínio lavados com ácido, sobre um aquário de cristal. Esse trabalho de tensão chamou-se Poder.
Sobre pinturas Chamadas de DESCONTRUÇÔES: A artista foi aluna do Prof. Duílio na década de 80, foi qd começou a fazer as DESCONSTRUÇÕES DE PADRÕES. Na época usava pastel, nanquim, aquarela e tinta a óleo. Os trabalhos de DESCONSTRUÇÕES, são grandes painéis ou telas multicoloridos, com efeito de tensão cromática em tinta acrílica. As inumeras formas geométricas ou padrões, são pintados com cores análogas e complementares trazendo um efeito enérgico e vibrante.
Ayuda Términos y condiciones Privacidad Copyright
© Copyright 2022. Todos los derechos reservados para Estimarte